DIY - Mechas coloridas laváveis
Posted 7 de dez de 2013 // 16:47:00
Queria pedir para visitarem o Simple Girl, é novinho mas é super fofo!


    Olá pessoal :) Estão bem? Bom, eu sumi um pouquinho porque eu estou meio doente, sei lá. O meu quarto é um forno, pode fazer o frio que for do outro lado da janela. Daí eu não consigo dormir direito. Maldito calor. Enfim, já viu ou até mesmo teve vontade de fazer aquele arco-íris de mechas no cabelo? Eu já, acho muito lindo. Pesquisei um pouco, achei um DIY, e já trouxe pro blog. Querem aprender? É super fácil, barato e rápido. Além disso, se você não gostar, sai rapidinho!
Me inspirei no http://portalteenoficial.blogspot.com.br/ para fazer esse post >3<


VOCÊ VAI PRECISAR DÊ:

-Borrifador de água (para umedecer o cabelo).
-Giz pastel da cor que preferir (de preferência seco).
-Escova de pentear.
-Luvas e uma roupa velha (acho a luva desnecessária).
-Babyliss e/ou chapinha (apenas se quiser).

PASSO A PASSO:

1. Escolha uma mecha para colorir;
2. Molhe-a com o borrifador;
3. Pegue o Giz e aplique;
 4. Faça esse procedimento em todas as mechas que quiser colorir. Depois penteie com cuidado;
5. Deixe secar ao ar livre ou com um secador.

Bem fácil né? Agora algumas observações:

-A coloração poderá sair na 1ª ou até na 3ª lavagem;
-Se quiser que dure mais tempo, a chapinha e o babyliss ajudam a fixar os pigmentos nos fios do cabelo;
-Depois de tudo isso, é provável que o cabelo se desidrate, então use um shampoo de hidratação ou algo assim.

ALGUMAS IMAGENS:







Beijos >3<



Marcadores: , ,

44 Comentários:
Blogger Bummie disse...

Eu ainda prefiro a tinta, mas um dia quando meu cabelo tiver grande de novo e bem loiro nas pontas vou tentar isso pra ver como fica! *--*
A vantagem é que pode trocar de cor rápido ne! HAHAHA ... Eu fui querer ficar com uma cor só por muito tempo, enjoei TT...e deu na budega que deu... T3T~

7 de dezembro de 2013 17:00  


Blogger Mariana Costa disse...

Não sabia que se pintava o cabelo com giz, só sabia do papel crepom. Eu sempre quis pintar algumas mechas do meu cabelo temporariamente, amei o post *-*! Quero pintar o meu cabelo estilo arco-íris (só as pontas), como a segunda imagem: azul, rosa e roxo, tudo bem clarinho!
Estante de Sonhos

7 de dezembro de 2013 20:17  


Blogger Clara / Kaorii ☆ disse...

Que divino *3*
Eu sou adepta da tinta, mas cansei de ficar muito tempo com a mesma cor e o giz é uma ótima opção, sabe? *u*

Kiss, kaorii.com ~

8 de dezembro de 2013 05:41  


Blogger Britty-Chan ❅ disse...

Já conhecia essa técnica *U*
Fica lindo no cabelo e é super fácil de fazer ;3
~September Rains

8 de dezembro de 2013 09:03  


Blogger Nae Sang ∴ disse...

Adorei, mas prefiro a tinta, vai que mancha na roupa quando formos sair na rua!

www.whatnae.com

8 de dezembro de 2013 09:25  


Blogger Karin-chan disse...

Eu também fico meio mal com calor, é uma droga.
Eu sempre quis fazer mechas, eu tenho o cabelo castanho e sempre quis fazer mechas brancas.Acho que ficaria bonito, porque afinal sou morena, de pele a cabelo kkk
Já havia visto esse jeito de fazer, mas só fica em loiras e quem tem cabelo bem clarinho, do contrário não pega.
Mas os cabelos -nas imagens que tu postou- ficaram lindos,realmente mechas são lindas o/

8 de dezembro de 2013 11:23  


Blogger Heloísa disse...

Como fica perfeito, o resultado é perfeito demais *uu* Não iria aparecer em meu cabelo :/

htmlandresources.blogspot.com

8 de dezembro de 2013 12:02  


Blogger Lena~Potter disse...

Lindas de mais! Eu pintava o meu cabelo com papel crepon hehe

8 de dezembro de 2013 16:01  


Blogger Hanna Calado disse...

Que liiiiiindo!
Deu até vontade de fazer.

Tenho medo de que manche, sei lá, meu cabelo é loiro platinado, qualquer coisinha mancha pra sempre. KKK

Quem sabe eu crie coragem. ;)


um beijão.
ficaadyca.blogspot.com.br

8 de dezembro de 2013 17:10  


Blogger Ari Sami disse...

Ownt é impossível não achar cute esses tipos de cabelo com cores nas pontas <3
candytendy.blogspot.com
Seguindo, retribui ?

8 de dezembro de 2013 17:16  


Blogger Marcicleide disse...

Eu quero muito colorir umas mechas do meu cabelo só pra ficar deferente.

Sweet of Cherry

9 de dezembro de 2013 05:37  


Blogger Pamela Pereira disse...

Nooossa, adoreiii, vou fazer hehehe
Estou seguindo aqui :)

www.blogpamnews.com

9 de dezembro de 2013 07:45  


Blogger Natalia Scholze disse...

Essas mechas são perfeitas pra mim, que não tem coragem de pintar hahah
Beijos,
http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

9 de dezembro de 2013 08:12  


Blogger Sarah Leticia disse...

Aii que legal , quero fazer umas azuuis ♥
http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

9 de dezembro de 2013 08:21  


Blogger Mio-chan disse...

é mesmo T-T

9 de dezembro de 2013 08:28  


Blogger Mio-chan disse...

tenta sim, acho que você vai gostar :)

9 de dezembro de 2013 08:29  


Blogger Mio-chan disse...

verdade x)

9 de dezembro de 2013 08:30  


Blogger Mio-chan disse...

sim :D

9 de dezembro de 2013 08:30  


Blogger Mio-chan disse...

depois de seco não mancha >3<

9 de dezembro de 2013 08:30  


Blogger Mio-chan disse...

é muito chato, por isso prefiro o frio o/
tenta com o giz branco, deve ficar bom!

9 de dezembro de 2013 08:31  


Blogger Mio-chan disse...

Sim *0* Mas nem se fosse uma cor mais clara? :c

9 de dezembro de 2013 08:32  


Blogger Mio-chan disse...

haha eu nunca tentei >3<

9 de dezembro de 2013 08:32  


Blogger Mio-chan disse...

hahahah, boa sorte se tentar ><
beijos ^^

9 de dezembro de 2013 08:33  


Blogger Mio-chan disse...

é mesmo >< sim ^^

9 de dezembro de 2013 08:33  


Blogger Mandi Schroder disse...

Meu quarto é bem assim >3<
Minha cama é próxima da parede e normalmente ela fica mais do quente, então isso atrapalha de mais na hora de dormir porque vem aquele calorzinho, sabe? É um saco!

Eu já fiz as mechas *o* Eu adorava trocar de cor sempre, fazia também nas minhas bonecas uol HAUSHUA' Adorava >3<

Kissus ♡ ~ Psycho. T

9 de dezembro de 2013 08:41  


Blogger Matheus Malaman disse...

O meu quarto exagera kk,quando ta calor ele fica calor de mais, mas também quando está frio....fica frio mesmo kk

http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

9 de dezembro de 2013 08:53  


Blogger Eloísa Bulhões disse...

Espero que melhore *-* Adorei, mais acho que não combina comigo oew :3

Eloísa do Having Cherry || Aguardo sua visita

9 de dezembro de 2013 10:41  


Blogger Brenda Dantas disse...

já ouvir falar mas tenho medo de fazer porque o atrito pode danificar o cabelo, meu cabelo é fininho, mas que fica lindo, fica

Beijos, Brenda do Gave Crazy

9 de dezembro de 2013 13:45  


Blogger Mio-chan disse...

tente colorir ><

9 de dezembro de 2013 14:03  


Blogger Mio-chan disse...

Faça sim, obrigada por seguir <3

9 de dezembro de 2013 14:04  


Blogger Mio-chan disse...

Poxa, por que? Sai rapidinho (:

9 de dezembro de 2013 14:06  


Blogger Mio-chan disse...

Vai ficar lindo (:

9 de dezembro de 2013 14:07  


Blogger Mio-chan disse...

A minha também! Odeio...

É mesmo? Um dia também vou fazer, quando eu comprar o giz ><

9 de dezembro de 2013 14:07  


Blogger Mio-chan disse...

HSAUSU que bom, o meu ta sempre quente -.-

9 de dezembro de 2013 14:15  


Blogger Mio-chan disse...

SHAUS obrigada ><

9 de dezembro de 2013 14:16  


Blogger Mio-chan disse...

é mesmo :// mas você pode tentar fazer uma hidratação depois ><

9 de dezembro de 2013 14:18  


Blogger Alexia Cavalcante disse...

Adorei, mas eu acho que estraga o cabelo. :x

Papo de Meninas

9 de dezembro de 2013 14:20  


Blogger Mio-chan disse...

Não estraga, apenas desidrata. Nada que uma hidratação não faça :3

9 de dezembro de 2013 14:24  


Blogger M.campanello disse...

OMG não sabia que dava pra fazer com isso *O* e fica super lindo desse jeito :3

XOXO :D
{Joven Clube}

9 de dezembro de 2013 14:33  


Blogger Mio-chan disse...

é mesmo :)

9 de dezembro de 2013 19:13  


Blogger Thalita Mori disse...

Lindo ♥
Eu já vi esse giz pra comprar pela internet mas nunca tive coragem :s

Visite meu cantinho -- Blush-se

10 de dezembro de 2013 12:23  


Blogger Tayb disse...

Meus Deus, que útil, salvei o post nos favoritos. Não sabia disso, vou ver se eu compro e tento fazer.

Abraços ♥ |  www.tutoriar.net

14 de dezembro de 2013 04:09  


Blogger Yasmin Ribeiro disse...

Legal, só que prefiro a tinta. Porque giz deve estragar muito o cabelo... mas tem até apliques coloridos para colocar, são bem baratos...

ótimo post flor, beijjuuuuuuuu

14 de dezembro de 2013 16:31  


Blogger Shenny Roberta disse...

Amei,adoro mechas☺.
Beijos♥

http://garota-com-lilas.blogspot.com/

18 de dezembro de 2013 17:36  


Postar um comentário

Adoro que comentem nos meus posts, principalmente se for um elogio! E também aceito o famoso "sdv?". Só:
- Não brigue com outros leitores.
- Dê críticas construtivas. Não venha dar uma de "bonzão" sendo mal educado (a).
- Faça pedidos pelo ask e deixe seu blog no fim do comentário, pois sempre visito.
- Não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro!

Alguns emoticons para comentar:
⊙▂⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ●ω● ≧ω≦ ≡(▔﹏▔)≡ (-__-) °○° \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o ╮(╯▽╰)╭ (~O▽O)~ ♪ ♥ εїз ♥ ღ ☼ ♂ ♀ ♪ ♫ ☺ (oTзTo) OωO ≧∩≦ (●´ω`●) (⊃ω⊂) (≧∪≦) ~(TωT)~ ;3 >3< >.< >ω<

... Back to the blog?

http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/