Um dia qualquer, sexta ué
Posted 13 de set de 2013 // 17:45:00

Não dou a mínima pra isso, mas como todo mundo tá falando disso, então vamos lá.
Como essa bobeira toda surgiu? Bom, há muito tempo, certos dias ou épocas do ano são considerados como impregnadas com algum tipo de má sorte, calamidade, ou sei lá. Atualmente, a sexta feira 13 deixa qualquer supersticioso de cabelo em pé, o que pra mim é meio, me desculpem, bobo. Claro que respeito a opinião dos outros, e também não fico por aí brincando com gatos negros, invocando demônios, ou até mesmo as macumba braba. NOP, nada disso gente! Só estou falando que acho isso... sei lá. 

ENFIM, para deixar essa ideia de sexta feira 13 mais tensa e concreta, o cinema americano tratou de fazer filmes com o tal de Jason, um serial killer que saí por ai matando qualquer um justo na sexta, 13 (pra quem não sabe, Jason é aquele cara que parece os caras do slipknot, sério, eles se parecem. No fim do post coloco uma foto). Bom, isso não me da um pinguinho de medo, existem vários bandidos e marginais todos os dias, e não é por isso que todos os dias ficamos doidos "comemorando" o dia do terror. Acho que ao invés do Jason, poderiam colocar um slenderman, algum demônio, lenda, ou sei lá. Não acho graça em um cara que sai matando todo mundo, isso é normal não é? Nossa sociedade é desse jeito hoje em dia. Ah, e também não sei porque as pessoas sentem medo de vampiros e zumbis... Também não vejo graça neles (claro que quando digo graça não quero dizer aquela de achar engraçado).

O surgimento dessa tal sexta 13 também tem várias explicações, uma delas sendo à consolidação do poder monárquico na França, especificamente quando o rei Felipe IV sentia-se ameaçado pelo poder e influência exercidos pela Igreja dentro de seu país. Para contornar a situação, tentou se filiar à prestigiada ordem religiosa dos Cavaleiros Templários, que, por sua vez, recusou a entrada do monarca na corporação. Enfurecido, segundo relatos, teria ordenado a perseguição dos templários na sexta-feira, 13 de outubro de 1307. Ah, e além dessa, a maldição da sexta-feira 13 também tem a ver com o processo de cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no início do período medieval. Antes de se converterem à fé cristã, os escandinavos eram politeístas e tinham grande estima por Friga, deusa do amor e da beleza. Com o processo de conversão, passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa que, toda sexta-feira, se reunia com onze feiticeiras e o demônio para rogar pragas contra a humanidade.

Mas isso são histórias, histórias e mais histórias. Nunca sabemos em qual acreditar. Gente, pra que amaldiçoar a sexta? É um dia bom, de descanso ou festas! Deveriam amaldiçoar a segunda u3u 
Mas pra mim, a Sexta-feira 13 é apenas considerada popularmente como um dia de azar, e uma superstição que foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo, como diz a wikipédia -q

Mas, se você curte esse tipo de coisa, ligue a TV hoje a noite, mas não se esqueça de acender a luz! 


Também acho ridículo eu, aqui, falando mal da coitada da sexta...
Beijos.


Marcadores: ,

8 Comentários:
Blogger Asuka u-u disse...

Bom, eu acreditava que dava sim azar, mas hoje em dia eu acredito muito, gosto de ouvir histórias um pouco de terror, e filmes também u_u Sei lá, mas hoje até que meu dia foi tranquilo, não aconteceu nada de mal u3u

Chuu ~
Days Of Rain.

13 de setembro de 2013 18:28  


Blogger Ruisu-Kun disse...

Essas coisas de Killers, eu só gosto de ver no Castle,o resto eu não curto muito. Agora, uma que eu tenho bastante medo é a do Shafou.com .

Poderia dar uma visita?
www.dear-things.blogspot.com.br

13 de setembro de 2013 23:16  


Blogger NNANA ☆ disse...

Eu não acredito nisso, é só mais um dia como qualquer outro. Que babaquice ! Bjs, Dazzle ♥ || Twerk

14 de setembro de 2013 11:49  


Blogger Mio-chan disse...

AUHSUAS, exatamente isso!

14 de setembro de 2013 17:23  


Blogger Mio-chan disse...

Castle? O que ser? HAHA
sokaposkpaoks, eu já vi esse site, credo O_O

siiim

14 de setembro de 2013 17:24  


Blogger Mio-chan disse...

AUSHAUHS, eu não acredito em nd disso n.n
viu? comigo tbm não ^^ hahaha

14 de setembro de 2013 17:25  


Blogger Ruisu-Kun disse...

Pesquisa no Google que você vai ver, uashuashua... Série de Tv, eu disse isso porque eu só gosto de ver os assassinos sendo presos u.u

14 de setembro de 2013 21:36  


Blogger Mio-chan disse...

UHAEAUHE, não vejo muitas series, deve ser legal

15 de setembro de 2013 08:26  


Postar um comentário

Adoro que comentem nos meus posts, principalmente se for um elogio! E também aceito o famoso "sdv?". Só:
- Não brigue com outros leitores.
- Dê críticas construtivas. Não venha dar uma de "bonzão" sendo mal educado (a).
- Faça pedidos pelo ask e deixe seu blog no fim do comentário, pois sempre visito.
- Não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro!

Alguns emoticons para comentar:
⊙▂⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ●ω● ≧ω≦ ≡(▔﹏▔)≡ (-__-) °○° \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o ╮(╯▽╰)╭ (~O▽O)~ ♪ ♥ εїз ♥ ღ ☼ ♂ ♀ ♪ ♫ ☺ (oTзTo) OωO ≧∩≦ (●´ω`●) (⊃ω⊂) (≧∪≦) ~(TωT)~ ;3 >3< >.< >ω<

... Back to the blog?

http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/